Regulamentação dos Microempreendedores

Legislação para as microempresas

Após entendermos sobre as características relacionadas ao microempreendedor agora é o momento de informarmos o leitor sobre a legislação vigente dentro deste meio. A lei complementar 128/2008 pode ser encontrada na íntegra no site da Receita Federal acompanhada dos anexos nos quais contam tabelas detalhadas dos cálculos de contribuições afixados para estas microempresas. Tudo isso pode ser encontrado no endereço eletrônico:

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/leiscomplementares/2008/leicp128.htm

 

 

Embora a abertura de uma microempresa demonstre-se como algo bastante vantajoso para o microempreendedor os tramites que envolvem esse processo podem trazer o dispêndio de algum recurso financeiro. Frente a isso a busca por financiamento e subsídios por parte do interessado é sempre muito grande, e é de suma importância nesse momento saber onde procurar esse apoio e a quem recorrer inclusive para otimizar a lucratividade da empresa, dos serviços e ter um bom custo beneficio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  1. CLEMILTON says:

    O MICROEMPREENDEDOR PODE TRABALHAR EM OUTRA EMPRESA DE CARTEIRA ASSINADA. POR EXEMPLO,ELE TRABALHA NA EMPRESA DELE DE DIA E NA OUTRA EMPRESA DE VIGILANCIA A NOITE.

Comente (será moderado)